Novo binário TOTVS Protheus 12: AppServer Lobo-Guará

A TOTVS anunciou ao lançamento de novo binário para o ERP Protheus 12. O AppServer Lobo-Guará, como foi chamado, deve ficar livre para utilização a partir do início do próximo ano, janeiro de 2019.

Para saber quais são as características do novo binário e como serão as mudanças para os clientes TOTVS que possuem o binário 32 bit, acompanhe as informações abaixo.

Principais características do novo binário

O objetivo do novo binário Protheus é oferecer melhor utilização da infraestrutura e também o uso mais simplificado. O AppServer Lobo-Guará foi desenvolvido para uso em sistemas 64 bits homologados.

Além disso, o novo binário irá permitir o uso da linguagem TL++. Essa linguagem é uma espécie de evolução do AdvPL. A TL++ (TOTVS Language Plus Plus) foi desenvolvida esse ano para trazer ao programador AdvPL algumas facilidades. Saiba mais sobre a TL++.

O que ocorre com o sistema 32 bit

Com o lançamento do AppServer Lobo-Guará, o atual binário de 32 bit não receberá mais atualizações. A partir de janeiro de 2019, o binário de 32 bit parará de receber atualizações e em dezembro do próximo ano encerrará seu ciclo de vida. De acordo com as informações passadas pela TOTVS.

A próxima release do Protheus, 12.1.23, terá a sua expedição em janeiro de 2019 também. A partir disso, os novos releases do Protheus passarão a ser expedidos somente com compatibilidade com o AppServer Lobo-Guará, de 64 bits. E não terão compatibilidade com outras versões.

Benefícios do novo binário

Entre os benefícios do novo binário está a justamente a liberação da versão 64 bits. Permitindo dessa forma que o consumo de Memória RAM ultrapasse os 4 GB e melhorando a performance do sistema.

A TOTVS destacou as seguintes melhorias que virão com o novo binário:

  • Melhoria da gestão de configuração de ambiente (acesso, backup, performance, etc);
  • Centralização de dicionários e dados do sistema no mesmo Banco de Dados;
  • Otimização dos programas na busca de informação;
  • Abertura do sistema mais rápida.

Fonte: Site da TOTVS

Consultoria ERP Protheus

O ERP PROTHEUS, da TOTVS, é um ERP robusto que possui uma série de possibilidades para melhorar a gestão das empresas.

Contudo, justamente por isso, muitas organizações acabam não tirando o máximo proveito desse sistema integrado de gestão empresarial, por isso é recomendado contratar suporte para o Protheus.

A TDF é um escritório contábil com 17 anos de atuação no mercado nacional. Possui mesa técnica multidisciplinar composta por mais de 25 contadores com especialização no ERP Protheus e conhecimento de negócio nas diversas segmentações –  varejo, atacado, indústria e serviços.

Entre em contato e saiba mais sobre a TDF.