Guia exclusivo TDF com tudo sobre a EFD-REINF e as novas datas para se adequar

novas datas efd reinf

Descubra quais são as novas datas EFD-REINF e baixe grátis um ebook exclusivo produzido pelos especialistas da TDF.

A Receita Federal anunciou as novas datas da EFD-REINF para empresas que se enquadram no 2º, 3º e 4º grupos (esse último ainda com prazo a ser definido). Confira aqui quais são as novas datas da EFD-REINF e faça o download gratuito de um guia exclusivo sobre o assunto.

BAIXAR AGORA: ebook exclusivo com tudo sobre a EFD-REINF

O que é EFD-REINF?

EFD-REINF é a sigla para Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais. Ela é um novo módulo do SPED e uma complementação ao e-Social. Na prática, a EFD-REINF estabelece a forma com que uma série de informações tributárias e previdenciárias passam a ser prestadas.

O sistema EFD-REINF irá receber e armazenar informações que anteriormente eram entregues ao Fisco anualmente, como a DIRF, SEFIP e a DCTF. Com a EFD-REINF, tudo isso passa a ser enviado mensalmente e de forma online.

A EFD-REINF foi regulamentada na Instrução Normativa nº 1.701, publicada no Diário Oficial da União em 2017. Em outubro de 2018, houve uma alteração com a publicação no DOU da Instrução Normativa RFB nº 1.842. A qual regulamenta novas datas da EFD-REINF para empresas identificadas no segundo grupo.

Quais são as novas datas da EFD-REINF?

O objetivo das novas datas da EFD-REINF é alinhar a entrega dessa obrigação com o eSocial. Segundo informa a Receita Federal, isso foi realizado “para que as contribuições previdenciárias possam ser apuradas pelas escriturações, confessadas pela DCTFWeb, e extintas pelo recolhimento em Documento de Arrecadação Federal (Darf)”.

Dessa maneira, as novas datas da EFD-REINF para os Grupos 2, 3 e 4, de acom a instrução n°1842, são:

  • 2º Grupo: a partir das 8 (oito) horas de 10 de janeiro de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2019;
  • 3º Grupo: a partir das 8 (oito) horas de 10 de julho de 2019, referentes aos fatos ocorridos a partir de 1º de julho de 2019; e
  • 4º Grupo: em data a ser fixada em ato da RFB.

Quer saber tudo sobre a EFD-REINF?

Sua empresa precisa entregar a EFD REINF, mas ainda restam muitas dúvidas sobre todas as informações envolvidas, obrigatoriedade e prazos?

Descubra os prazos, quais as informações envolvidas e como enviar a EFD-REINF a partir do ERP Protheus com o ebook exclusivo produzido pelos especialistas da TDF. Baixe agora!

Porque você deve fazer o download gratuito agora do guia “Tudo sobre a EFD-REINF:

  • E-book objetivo e rápido: tudo sobre a EFD-REINF que é relevante para seu dia a dia.
  • Dicas práticas para você: como fazer o envio da EFD-REINF e o que deve ser declarado.
  • Como enviar no ERP PROTHEUS: usuários do sistema TOTVS Protheus descobrem como realizar o envio a partir do TAF PROTHEUS.

QUERO SABER TUDO SOBRE A EFD-REINF!

A TDF Gestão Contábil é especializada em melhorar a performance das empresas que atuam com o ERP Protheus. O foco de trabalho é no backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal. Entre em contato com a TDF Gestão Contábil e saiba mais sobre nosso trabalho.

Related Posts