As novidades do curso Escola de Gerentes ministrado pela TDF para colaboradores das Óticas Diniz

A TDF Gestão Contábil realizou no dia 8 de setembro o primeiro módulo do curso Escola de Gerentes das Óticas Diniz RS, cujo principal objetivo é criar um padrão nas rotinas e orientações ao RH com informações consistentes aos gerentes. O curso, que durará cerca de 3 meses, é totalmente focado para suprir as dificuldades e necessidades específicas da Diniz. As aulas são adaptadas à realidade dos colaboradores, com o aprendizado prático que será utilizado nas rotinas diárias para otimizar a gerência e os resultados do RH.

Participam desta formação os colaboradores da rede que atuam na gerência das lojas do Rio Grande do Sul e também aqueles que estão em fase de treinamento. Ao total, a Escola de Gerentes terá uma duração de 36 horas, cada módulo com 3 horas. O primeiro tempo de cada aula é utilizado para orientar a todos conforme os “cases” ocorridos durante a semana nas Óticas Diniz.

“Dentro do programa de conteúdo de cada módulo incluímos temas pertinentes à situação real do cotidiano das lojas. O tom principal do aprendizado está diretamente comprometido com a realidade da rede”, explica Adrianne Vasconcelos, líder de Recursos Humanos da TDF e responsável por ministrar as aulas da Escola de Gerentes.

escola-de-gerentes

Líder de RH da TDF, Adrianne Vasconcellos, ministra o curso Escola de Gerentes para colaboradores da Diniz

Os conteúdos que serão abordados nos módulos envolvem os seguintes blocos temáticos: Modelos de Gestão de RH; Pessoas na Organização (RH); Gestão Estratégica; no RH; Fundamentos de Direito da Gestão perante aos colaboradores; Liderança e Processos. Os principais objetivos do curso são:

  • Estabelecer uma comunicação clara e objetiva entre os gerentes e os setores em que diretamente os gerentes acessam para a execução de sua rotina;
  • Estabelecer um padrão de informações, a partir de aulas sobre assuntos pertinentes a rede Diniz;
  • Otimizar o uso das ferramentas de gestão implantadas ao longo de 2017;
  • Criar um padrão de gestão de RH, partindo de informações consistentes.

O principal benefício que o curso busca atingir é dar segurança na comunicação vertical e horizontal para que as informações, mudanças na cultura e implantação de novos processos na Diniz sejam legitimadas a partir da efetiva compreensão da importância de cada etapa.

Vasconcelos analisa que o feedback por parte da direção foi muito positivo. “A direção da rede Diniz identificou um ambiente de sinergia do grupo com o trainee e perceberam o foco na realidade e a objetividade do curso”, comenta. Para ela, a efetividade da Escola de Gerentes será vista cada vez mais no decorrer do aprendizado, mediante resultados reais dos gerentes no dia a dia das lojas.

escola-de-gerentes

A Escola de Gerentes terá duração de 3 meses e tem como objetivo criar um padrão de gestão nas Óticas Diniz RSA TDF Gestão Contábil é responsável pelo backoffice Contábil, Fiscal e de RH das Óticas Diniz do Rio Grande do Sul e realiza pela primeira vez um curso de qualificação totalmente especializado e focado de acordo com as necessidades da empresa cliente. No mercado brasileiro desde 1992, as Óticas Diniz representam, atualmente, a maior rede de varejo óptico nacional, presente em todos os estados com mais de 900 lojas. No Rio Grande do Sul o grupo possui 23 lojas.

TDF Gestão Contábil

A TDF atua na gestão fiscal, contábil, de Recursos Humanos e financeiro de empresas que trabalham com ERP Protheus, seja como braço de apoio da controladoria ou com a terceirização total dessas áreas.

No mercado há 16 anos, a TDF tem sede em Porto Alegre, RS, mas sua atuação é nacional, atendendo clientes de diversos estados – nas regiões Sul, Sudeste e no Distrito Federal. Possui uma equipe de mais de 25 contadores com atuação especializada no ERP Protheus e qualificação técnica nas mais diversas áreas da contabilidade, como tributária, gerencial e financeira.

Com o objetivo de entregar serviços cada vez mais qualificados aos clientes, a TDF realiza otimização de processos, integração de sistemas e apresentação de indicadores financeiros de acordo com a realidade econômica da empresa, com experiência e atuação especializada no comércio, indústria e serviços. Tem como objetivo melhorar a performance dos negócios do cliente e implementar atividades de compliance associadas aos sistemas ERPs.

Postado em: