Outsourcing Contábil: o que é, quais são as vantagens e porque sua empresa deve investir

O outsourcing contábil, como ocorre principalmente com o outsourcing de outras áreas de backoffice, é uma tendência no mundo dos negócios, já bastante utilizada e oferece uma série de vantagens para as empresas, independente do porte.

O que é outsourcing?

O outsourcing nada mais é do que a terceirização de terminada área da empresa. Ou seja, uma organização contrata outra para desenvolver uma certa área de sua companhia.

Teve forte crescimento nos últimos anos e promete ser uma tendência cada vez maior. Principalmente porque o foco atual no mundo dos negócios é a maior especialização das empresas. Dando maior atenção ao core business em que atuam e deixando as áreas passíveis de terceirização para também empresas especializadas.

Outsourcing Contábil

Com competição cada vez maior, aumento da concorrência e inovações tecnológicas a todo momento, as empresas buscam a excelência em todas as áreas. E para sua gestão contábil não é diferente.

Com esse objetivo em mente, cada vez mais empresários e/ou gestores têm buscado o outsourcing contábil para encontrar melhores resultados em sua gestão.

Diferente do que talvez você possa imaginar, essa terceirização não se limita às pequenas empresas. Mesmo grandes companhias ou de médio porte têm optado por essa solução.

Muitas companhias também optam por manterem seus profissionais deste departamento e receberem uma consultoria contábil de uma companhia especializada para garantir a maior qualidade das informações.

Vantagens do outsourcing contábil

Maior segurança

Em tempos de diversas mudanças e adequações no setor contábil, com transformações tributárias constantes, o outsourcing contábil é a melhor maneira de manter a segurança das informações.

A empresa terá sempre à disposição uma equipe de profissionais atualizados. Isso ajuda a evitar erros e minimiza o risco de problemas futuros.

Qualidade das informações

As mudanças no padrão contábil brasileiro foram grandes, o calendário fiscal de 2018 está repleto de entregas e a atualização do conhecimento é obrigatória. Com tantas transformações, as empresas precisam ficar atentas para acompanhar as entregas para não serem prejudicadas com multas.

Terceirizar a contabilidade da empresa garantirá ao empresário e gestores a maior qualidade das informações. Com a certeza de que a empresa contratada possui profissionais especialistas nessa área e um know how específico para se adequar a todos processos necessários da melhor maneira possível.

Tomada de decisão mais assertiva

O outsourcing contábil gera resultados com base em números. Ao se basear em dados confiáveis para a tomada de decisões, as chances que elas sejam mais assertivas e ofereçam melhores resultados são muito maiores.

A visão analítica proporcionada pelo outsourcing certamente valerá muito para a gestão empresarial. Além disso, também será possível contar com a expertise e conhecimento de mercado da própria empresa que realiza o outsourcing para o melhor posicionamento da sua companhia.

Porque investir em outsourcing contábil

Estas foram algumas das vantagens em se investir em outsourcing contábil para sua empresa. Além disso, também é possível destacar outras. Tal como, economia a médio e longo prazo, principalmente ao se colher os benefícios de uma contabilidade mais bem organizada.

Outro benefícios para o empresário é ele ter mais tempo para se dedicar ao próprio core business da empresa, sem preocupações com seu setor contábil.  

Quer todos esses benefícios em sua empresa? Entre em contato com a TDF e descubra como podemos ajudar sua empresa a crescer.