TDF Gestão Contábil tem parceria homologada pela Franchising Óticas Diniz

Franchising Óticas Diniz homologa a TDF para atender backoffice Contábil, Fiscal e de RH no ERP Totvs Protheus do grupo.

A homologação da TDF para atendimento do backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal no ERP Protheus do grupo Diniz foi realizada pela gestão da Franchising após análises qualificativas e quantitativas da companhia. Onde verificou-se que a TDF está apta para atender suas franqueadas, seguindo criteriosamente as políticas e culturas da Franchising Óticas Diniz.

A Diniz é uma das maiores redes de óticas do Brasil. Possui 1000 lojas presentes em todo território nacional. Para estabelecer a homologação da TDF, a Franchising utilizou de critérios como organização, estrutura e conhecimento dos processos internos que a TDF demonstrou estar preparada para seguir.

“A homologação é um diferencial para a TDF. Mostra que passamos pelo processo de qualidade pelo qual a Franchising detém e que foi muito bem aplicado. Hoje já estamos atendendo alguns clientes que são da rede Diniz, como as franquias do Rio Grande do Sul e de Belo Horizonte.”

Tiago Jacobsen, CEO da TDF

Leia também: Case ERP Protheus: TDF realiza parceria com Óticas Diniz Sul

Jacobsen declara que foi uma honra e mérito ter a homologação da Franchising Diniz e que com ela a TDF poderá focar em atender o backoffice Fiscal, Contábil e Departamento Pessoal do varejo da Diniz.

Empresários de varejo são dinâmicos e tem conhecimento de venda fortíssimo. Com o conhecimento amplo que tem a Franchising Diniz e o nosso ingresso, juntos nós estamos trazendo para o franqueado na parte de backoffice Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal esse amadurecimento que faz com que o empresário dono de franquias possa estar seguro com o resultado que estamos implantando e realizando, como também tomar direções para inclusive o aumento e prosperidade de seus negócios como ótica, dentro da cultura e política da Franchising Diniz.”

Tiago Jacobsen, CEO da TDF

Resultados nas Óticas Diniz de BH e RS

Em julho de 2017 a TDF iniciou o atendimento de backoffice Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal da franquia das Óticas Diniz do Rio Grande do Sul e alguns meses depois também passou a realizar esse trabalho na franquia de Belo Horizonte.

Nesse tempo de atendimento do backoffice e conhecimento da rede de óticas, entre os principais resultados alcançados estão a qualificação dos processos e o amadurecimento do uso do ERP Protheus em ambas franquias atendidas.

Leia também: Case Diniz BH: TDF Gestão Contábil assume backoffice Fiscal, Contábil e de RH das Óticas Diniz de Belo Horizonte

Com o trabalho da TDF no backoffice e a utilização do Protheus com boas práticas, os clientes Diniz atendidos já podem visualizar a realização de processos de compliance nas principais áreas, qualificando o uso do ERP. O que possibilitou:

  • Melhorar as regras tributárias no ambiente de compras;
  • Contribuição na condução de processos no ambiente Financeiro, melhorando as rotinas de contas a receber e a pagar;
  • Melhor entendimento do gestor sobre os processos no ERP;
  • Qualificação do uso do Protheus nas franquias;
  • Segurança de informação e dados confiáveis.

“Segurança de informações, agilidade em avaliar os resultados e em tomar decisões: tudo isso vem de uma boa condução dentro do ERP e da robustez do Protheus. Nós usamos essa ferramenta que já está bem amadurecida para melhorar ainda mais os resultados do franqueado das Óticas Diniz dentro do backoffice.”

Jacobsen, CEO TDF

Para Jacobsen, é importante observar que empresas do varejo necessitam de agilidade e dinamismo, devido às suas próprias particularidades. O uso qualificado do ERP Protheus possibilita isso.