Como melhorar a performance do ERP Totvs Protheus: 3 passos essenciais

Quer melhorar a performance do ERP Totvs Protheus de sua empresa? Confira as dicas que preparamos para você!

Um sistema de gestão integrada oferece enorme potencial para aprimorar o funcionamento da empresa como um todo. Entretanto, muitas vezes eles são subutilizados nas companhias. Seja por falta de conhecimento técnico da equipe de trabalho, seja por desconhecimento dos próprios gestores das possibilidades que os ERPs trazem para as empresas ou outras dificuldades com o sistema.

O Totvs Protheus, por exemplo, é um ERP robusto que traz uma série de possibilidades para as empresas. Como ocorre com outros sistemas, muitas vezes ele não é utilizado de forma otimizada, o que faz com que não se tenha resultados tão expressivos na empresa.

Pensando nisso, reunimos neste artigo três passos essenciais para melhorar a performance do ERP Totvs Protheus.

#1 Mapeamento de todos processos

Os processos da empresa estão totalmente ligados ao sucesso do trabalho e refletem no funcionamento da empresa. Realizar o mapeamento dos processos que são realizados no sistema será fundamental para realizar estratégias que irão melhorar a performance do ERP Totvs Protheus.

O mapeamento de processos é um passo essencial para que a  empresa possa otimizar tempo, identificar e corrigir possíveis falhas. O ERP Protheus possibilita fazer uma análise, mapeamento e otimização dos processos da organização, identificando erros, proporcionando correção e melhoria para as atividades já existentes.

Se a empresa não possui know how para realizar esse mapeamento e posterior otimização dos processos, a indicação é a contratação de uma consultoria especializada no assunto.

Leitura recomendada: 5 motivos para contratar um Escritório Contábil especializado no Protheus

#2 Equipe qualificada para o uso

Há uma discrepância entre o que se espera que um sistema robusto como o Protheus realize na empresa e o que realmente ocorre se a equipe de trabalho não está qualificada para o uso do sistema.

A falta de qualificação geralmente ocorre devido ao pouco conhecimento técnico da equipe sobre as possibilidades do software e sobre as integrações que ele necessita para que funcione de maneira correta.

A saída para melhorar a performance do ERP Totvs Protheus é contratar uma assessoria que realize a qualificação da equipe. É essencial haver uma mudança de cultura na empresa. Todos colaboradores entendam a importância da utilização de boas práticas no software que irão refletir diretamente na otimização dos resultados.

#3 Ambientes integrados

Uma das principais vantagens do uso de um ERP é integrar todos departamentos da empresa em um mesmo sistema de gestão. Possibilitando, entre outros fatores, a automação de processos e armazenamento de informações.

É preciso harmonia, disciplina, organização e alinhamento horizontal entre todos ambientes para que se realize uma integração total dentro do ERP.

Esta integração traz diversos benefícios para a empresa. Tais como qualidade e segurança de informação, além prazo de reporte para a diretoria com dados confiáveis. Se há dificuldades de se realizar essa integração de ambientes, a dica é a contratação de uma consultoria Protheus. Ela irá garantir a melhor performance do sistema dentro das particularidades da empresa.

Quer melhorar a performance do ERP Totvs Protheus da sua empresa?

A TDF Gestão Contábil é um escritório contábil especializado no Protheus. Com mais de 16 anos de atuação no mercado nacional, tem clientes como o Grupo Elfa e as Óticas Diniz.

Se o objetivo da sua empresa é melhorar a performance do ERP Totvs Protheus, vamos analisar e apresentar uma solução personalizada para seu negócio. 

Conheça a atuação da TDF no ERP Protheus:

  • Gestão Fiscal, Contábil e de RH a partir do ERP Protheus;
  • Mapeamento, diagnóstico e capacitação dos usuários para uso pleno do Protheus;
  • Parametrizações no Protheus de acordo com as necessidades da empresa;
  • Redução de custos na gestão e operacionalização dos processos;
  • Organização e critérios de integração dos ambientes do Protheus;
  • Apoio à controladoria com processos de BI (Business Intelligence) e entrega de KPIs estratégicos.

Entre em contato com a TDF agora mesmo!

Postado em: