Controladoria e ERP Protheus: Por que implantar a Controladoria na sua empresa?

Controladoria e ERP Protheus se complementam e possibilitam que a empresa otimize sua gestão. Neste artigo confira os motivos para sua empresa implementar o ambiente de Controladoria.

Diante de um cenário de incertezas econômicas, as empresas precisam criar mecanismos para se diferenciarem e aumentarem seus níveis de competitividade. As que estão mais bem preparadas para identificar as oportunidades, alcançam melhores resultados.

Para isso ocorrer, é importante a empresa ter informações confiáveis e estratégicas sobre o negócio. Exatamente o que o ambiente de Controladoria proporciona para as organizações.

A implantação da Controladoria em empresas que utilizam o ERP Protheus potencializa a eficácia da mesma. O ERP Protheus é um sistema de gestão integrado onde cada informação gerada tem impacto em diversas áreas da instituição.

Controladoria e ERP Protheus

Controladoria e ERP Protheus se complementam e possibilitam que a empresa otimize sua gestão. O ERP propicia uma vasta coleta de dados que são indispensáveis para Controladoria. Em contrapartida, a Controladoria propicia ao ERP uma melhor adequação de seu uso, uma vez que ela mede os resultados que estão sendo obtidos, prevê os riscos aceitáveis e os monitora.

Para a responsável do Departamento de Controladoria da TDF, Vânia Klein, “o Protheus e a Controladoria se complementam e proporcionam às empresas uma tomada de decisão mais acertada para alcançar os resultados esperados”.

Foco de atuação da Controladoria nas empresas

A Controladoria tem a função de coordenar os esforços dos administradores no sentido de garantir o cumprimento do planejamento da empresa e assegurar a continuidade do negócio. Ela fornece informações relevantes, fidedignas e em tempo hábil para a tomada de decisão dos dirigentes organizacionais.

O foco de atuação do ambiente de Controladoria é:

  • Monitorar a contabilidade fiscal;
  • Elaborar orçamentos e previsões de negócios;
  • Desenvolver projetos;
  • Gerenciar a tesouraria;
  • Acompanhar o Departamento Financeiro;
  • Organizar o Planejamento Tributário;
  • Participar da Previsão Orçamentária Anual (Budget);
  • Participar do Planejamento Estratégico;
  • Elaborar relatórios para tomada de decisões.   

TDF e ERP Protheus

A TDF Gestão, Contabilidade e Resultado, possui 16 anos de atuação no mercado contábil e equipe profissional técnica de contadores especializados no ERP Protheus e nas diferentes áreas da Contabilidade.

O foco de atuação é a terceirização das áreas de backoffice essenciais para a gestão empresarial ⏤ Contabilidade, Fiscal e Departamento Pessoal ⏤ de empresas de que utilizam o ERP Protheus.

>>Leitura recomendada: Departamento de Controladoria: TDF implementa novo nível de consultoria para empresas com ERP Protheus

Com a implantação do Departamento de Controladoria, a TDF passa atuar no mercado em 3 níveis de atendimento:

  • Nível 01: Realização Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal com apresentação de relatórios no ERP Protheus;
  • Nível 02: Consultoria intermediária que consiste também em realizar o Planejamento Tributário e organização de processos de gestão contábeis;
  • Nível 03: Implantação de departamentos de Controladoria e Financeiro nas empresas.

Solução em Controladoria para sua empresa

A implantação da Controladoria possibilita que os gestores responsáveis avaliem em apenas um dashboard as informações mais relevantes de sua empresa. Viabilizando decisões mais acertadas e a gestão estratégica da instituição. Tudo com informações confiáveis e agilidade na consulta e compreensão dos dados.

A empresa também conta com a consultoria da TDF. Que é uma empresa de gestão contábil totalmente especializada no ERP Protheus e com experiência de atuação nos mais diferentes tipos de negócios.

Entre em contato agora mesmo com a TDF Gestão Contábil e descubra como a solução em Controladoria possibilitará a otimização da gestão empresarial.