Case ERP | Thyssenkrupp: TDF realiza projeto de conciliação nos países latino-americanos no ERP de empresa multinacional

O projeto de conciliação nos países latino-americanos no ERP da empresa Thyssenkrupp Elevadores foi realizado pela TDF Gestão Contábil e teve uma duração de oito meses. O objetivo do projeto foi de conciliar e elaborar papéis de trabalho com a cultura de gestão da Thyssenkrupp.

Entre os resultados já obtidos destacam-se a melhoria de processos e a preparação para a implantação do novo ERP na empresa. Tiago Jacobsen, CEO da TDF, aponta que o trabalho foi focado para a realização da conciliação e a inserção de saldos no novo ERP da companhia, com foco nas principais contas financeiras dos países latino-americanos.

“O projeto de conciliação foi realizado respeitando a migração da gestão dos países latino-americanos para o Centro de Serviço Compartilhado da Thyssenkrupp aqui no Brasil. Dessa forma, a contratação da TDF foi fundamental. Utilizaram da nossa expertise para construir a conciliação e definir papéis de trabalho, deixando o legado e o controle para inserção das informações na migração do novo ERP.” Explica Jacobsen, CEO da TDF.

A Thyssenkrupp Elevadores é uma empresa do Grupo Thyssenkrupp, holding multinacional com sede na Alemanha. O Grupo é um dos líderes mundiais no segmento de elevadores e possui produção descentralizada, com fábricas na Europa, Ásia e América.

Benefícios do projeto para a Thyssenkrupp

Para Jacobsen, este trabalho deixou um legado de papéis de trabalho e ritmo para a empresa. “O engajamento da equipe tornou nossa entrega ainda mais qualificada e totalmente absorvida pela Thyssenkrupp. O resultado desta conciliação já retornou nas rotinas mensais e na implantação do novo ERP da empresa.”

“O projeto de conciliação foi um sucesso e nos deixou um legado de melhoria de processos e preparo para implementação do ERP. Além de permitir à Thyssenkrupp a internalização de praticamente toda a equipe que atuou no projeto, mantendo o conhecimento e expertise adquirida neste período”, destacou André Luis Kopeginski, Controller da Thyssenkrupp Elevadores.

“Nosso ingresso possibilitou o foco nas conciliações das contas financeiras dos países latino-americanos, encontramos a necessidade de construir um projeto completo, elaborando um mapa de controles gerenciais para compreensão dos usuários no Brasil e uma padronização contínua como legado na mesa de fechamentos”, explica Jacobsen.

“É admirável o desafio superado com este projeto, desde a formação da equipe, superação de outra língua e convívio com a cultura da empresa nestes 8 meses de projeto. Nos dedicamos 110% e entregamos para a gestão o resultado esperado. Somos gratos por estes desafios e que venham os próximos, com esta nobre parceria com a multinacional Thyssenkrupp.” Tiago Jacobsen, CEO da TDF

Quer saber mais sobre a Thyssenkrupp? Confira o site da empresa.

Entre em contato com a TDF e descubra também como podemos ajudar sua empresa.